Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2016

A Maquilhagem Perfeita: Noite

Olá lótus ;)
Hoje venho dar continuidade à rubrica: A maquilhagem Perfeita. Se viram o primeiro post desta rubrica sabem do que se trata, mas para quem não viu, é um post em partilho truques e dicas para terem a vossa melhor maquilhagem, que começa pela preparação de pele, ou seja, como terem uma pele saudável e bonita que só por si faça um figurão :p


Já falei sobre os cuidados de dia, mas ainda mais importante são os cuidados de noite, pois é à noite que a nossa pele regenera e são precisos vários cuidados para que essa regeneração seja eficazmente realidade, de forma a tirar maior proveito da mesma.

1- Lavar as Mãos

Pode parecer algo banal, mas é muito importante, não vamos começar a limpeza do nosso rosto com as mãos carregadas de bacterias não é?! Então vamos começar por limpar a nossa maior ferramenta para toda a limpeza seja mais eficaz!!


2- Desmaquilhar os Lábios, olhos e sobracelhas

É bom termos uma ordem para fazer a desmaquilhagem, e claro cada um tem a ordem que gosta mais. Esta ordem que vos apresento é a ordem utilizada em limpezas de pele em gabinete de estética, e para mim é a que resulta melhor.

Lábios
Começamos pelos lábios para que o batom, que poderá ser vermelho, não se espalhar pelo resto do rosto e borrar tudo à volta, dificultando todo o processo. O ideal é usar um desmaquilhante que contenha óleo para facilitar o processo, e embeber um algodão no produto.


Olhos
Nos olhos é onde normalmente está a maquilhagem mais colorida e forte, como eyeliner, sombras, rimel... Por esse motivo é aconselhável ser das primeiras zonas a desmaquilhar, para mais uma vez não borrar tudo à volta!! Um desmaquilhante bi-fásico é o ideal para desmaquilhar os olhos, nos entanto há águas desmaquilhantes que também retiram muito bem, desde que o produto não seja à prova de água. Mais uma vez, o mais fácil é embeber um disco de algodão no produto e deixar atuar por alguns segundos sobre os olhos, para ser mais fácil retirar toda a maquilhagem.


Sobrancelhas
Uma vez que desmaquilhamos os olhos, o mais lógico é desmaquilhar logo as sobrancelhas. Para este processo, o produto a utilizar depende também do produto aplicado, no entanto se for utilizado um produto com óleo ou bi-fásico, a remoção é bem mais eficaz, e também facilita se for com a ajuda de um algodão.

3- Desmaquilhar o Rosto

Por fim, de desmaquilhagem, temos o rosto. Existem inúmeros produtos para este efeito, mas o que gosto mais é mesmo o leite de limpeza e com as próprias mãos. O importante é espalharem o produto sempre de dentro para fora, como movimentos leves. De tiverem compressas humedecidas, algodão humedecido ou uma toalha também humedecida, retirem o produto dessa forma, senão passem a cara normalmente por água e sequem a pele.


4- Limpeza do Rosto

O leite de limpeza já chega para limpar o rosto, mas eu gosto de aplicar ainda um gel de limpeza, para me certificar que a minha pele fica realmente limpa e livre demaquilhagem!!


5- Tonificar

E claro, sempre após a nossa pele ter contacto com água é necessário repor o pH da mesma e para esse efeito é utilizado um tónico. Apliquem com leves batidinhas e para ajudar na absorção, com os dedos dêem algumas batidas sobre o rosto.


6- Serúm

Esta é mesmo a altura ideal para a aplicação de um serúm. Escolham um que vá de encontro às necessidades da vossa pele, mas principalmente que ajude no processo de nutrição noturna.


7- Creme de olhos

Outro passo importante é aplicar um creme de olhos que seja bem nutritivo. Depois de todo o processo de desmaquilhagem que os vosso olhos passaram, bem precisam de nutrição.


8- Hidratação do Rosto

Agora chega o momento de aplicarem o vosso creme de noite tendo em conta a vossa pele, mas pensando sempre na nutrição da mesma. Há imensos cremes especificos para a noite, mas até agora ainda não comprei nenhum. Já usei o boião azul da nivel e era espetacular, esporadicamente utilizei bephantene, por necessidade momentanea e adorei, e também já usei o tão falado benamôr, que vai ser a minha proxima aquisição, pois é mesmo espetacular para o efeito.



9- Hidratação Labial

Por último e nada mesmo importante é aplicarem um produto labial. É pena que a maioria dos produtos labiais tenham na sua composição derivados de petróleo, como é o caso da vaselina, pois estes componentes não têm qualquer capacidade de hidratação, apenas deixam os lábios humedecidos.. Mas sempre é melhor que não aplicar nada, por isso usem o vosso produto labial preferido e se tiverem um que realmente hidrate usem e abusem, e digam-se qual é ;)


Costumam seguir estes passos todas as noites? Ou deixam-se levar pela preguiça? Eheh
Beijinho lótus **


1 comentário: